Passeio argentino
A Argentina tratou de marcar a saída de bola dos coreanos do sul e obteve fácil vitória ainda no primeiro tempo, quando, além do mais, teve a sorte de fazer 1 a 0 em gol contra dos asiáticos, marcado pelo atacante Chun-Young, aos 16.
Higuaín fez 2 a 0, aos 32, e Di Maria e Tevez jogaram bem mais que na estreia.
Messi, que faz falta à seleção da Espanha e preenche todos os vazios na da Argentina, tem, além do toque de bola preciso, a capacidade de driblar que, em regra, falta aos europeus.
No fim do primeiro tempo ele ia fazendo um gol de antologia, mas a bola passou rente ao poste.
Mas, aos 45, Demichelis devolveu ao coreanos o gol de presente que tinham dado aos argentinos e Chung-yong, não confundir com o autor do gol-contra, diminuiu.
Sem Verón e com Samuel sendo substituído por Burdiso por ter se machucado, aos 23 , a defesa argentina ficou pior do que o habitual.
O segundo tempo que parecia ter ficado desinteressante com a fácil vitória argentina, ganhou outro colorido com o gol coreano.
Só que a Argentina continou a jogar com facilidade e a chegar na área asiática trocando bola, embora desperdiçando boas chances de liquidar com o jogo.
Nada, no entanto, como o gol perdido, aos 17, em contra-ataque, pelos asiáticos, na cara gol argentino.
Com meia hora do segundo tempo, Tevez saiu para entrar Aguero.
No minuto seguinte, adivinhe quem resolveu tudo?
Aguero deu para Messi, ele chutou cruzado de dentro da área, o goleiro defendeu com o pé, a bola voltou e Messi a mandou na trave, para que Higuaín pegasse o rebote e marcasse o 3 a 1, enfim.
Minutos depois, Agüero, pôs a bola na cabeça de Higuaín, que fez 4 a 1 e marcou seu terceiro gol, o primeiro a fazer três no mesmo jogo na Copa, para alegria do Soccer City.
A Argentina está longe de ser a sétima maravilha do mundo, mas passou pelos sul-coreanos com muito mais facilidade do que o Brasil passou pelos norte-coreanos, que são inferiores.
Tomara que os brasileiros passem pelos africanos da Costa do Marfim com mais facilidade do que os argentinos passaram pelos nigerianos.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/