Goleada portuguesa com certeza
Portugal e Coreia do Norte jogarm um primeiro tempo equilibrado e sob chuva na Cidade do Cabo.
A seleção lusa fez 1 a 0 com merecimento, pois tinha sido mais perigosa e até mandado bola na trave, embora os coreano também tenham criado pelo menos duas boas oportunidades de gol.
A verdade é que diferentemente do que fizeram contra o Brasil, os asiáticos jogaram e deixaram jogar, certos de que poderiam enfrentar os europeus de igual para igual.
Ledo engano, como se viu no segundo tempo, quando Portugal marcou mais seis vezes e fechou a goleada com um indiscutível 7 a 0, o que obrigará Costa do Marfim a torcer pelo Brasil e golear os norte-coreanos, cuja alardeada, por eles mesmos, força mental, parece não resistir ao primeiro gol.
Quem fez o quinto gol, por sinal, foi o brasileiro, naturalizado português, Liedson, aos 35, ele que entrara aos 31 e marcou o gol em seu primeiro toque na bola, depois de uma furada ridícula de um defensor coreano.
Duas curiosidades marcaram a goleada: os coreanos não fizeram nem sequer uma falta no primeiro tempo; e Cristiano Ronaldo continua sem jogar na Copa do Mundo, apesar de ter feito o sexto gol, ao tomar a bola de Liedson, que o faria.
E olhe que esta estrela não tem problemas físicos.
Enfim, aconteceu a goleada prevista pela maioria, embora este blogueiro achasse que os coreanos seriam rivais mais difíceis.
Azar deles, coitados, que vivem em meio a tanto obscurantismo.
E como é que a Seleção Brasileira ganhou só de 2 a 1 deles?
Pela mesma razão que Portugal só empatou com a Costa do Marfim, que acaba sendo pior.
Estreias são estreias, algo mais do que estreias.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/