Blog do Juca Kfouri

Dunga x Globo

juca kfouri

Pensei que nem seria necessário opinar sobre a nova bobagem de Dunga em entrevista coletiva.

Mas são muitos os pedidos.

Vamos lá, pois.

Não importa se o nome do jornalista da Globo é Escobar, Silva ou Galvão.

Nem se é de Globo.

Dunga quer o confronto com a imprensa. E ponto.

É direito dele, diga-se, maior e vacinado.

O que penso sobre Dunga é público e notório: tem um belíssimo trabalho à frente da Seleção Brasileira no que diz respeito aos resultados obtidos e está longe de pensar o futebol dos meus sonhos.

Como pessoa é tosco e menos corajoso –meses atrás foi mesquinho e covarde em relação a uma polêmica com o PVC — do que se apresenta.

É, também,  marcado indelevelmente pela injusta “Era Dunga”, porque foi um excelente volante, até menos faltoso do que quis fazer crer em seu melhor momento na coletiva de ontem.

E nós somos um país engraçado.

Um país que vê a Globo e adora falar mal da Globo. Faz parte.

Dunga sabe disso e um de seus méritos como técnico da Seleção tem sido o de não privilegiar ninguém: ele trata igualmente mal toda a imprensa, outro direito seu, professor de maus modos que é.

E é adepto do bateu, levou, como Fernando Collor.

Apenas precisaria refletir que tem um papel a cumprir, que há uma certa liturgia, estuprada ontem pelos seus palavrões.

E que é a exposição dos patrocinadores  que permite pagar o salário que ele recebe, assim como todas as mordomias de que desfruta a Seleção.

Mas juro que é problema dele (e talvez da Fifa), não meu.

E se o presidente da CBF o teme, palmas para ele.

Parabenizo-o, ainda, por, quem sabe, fazer do jornalismo esportivo global algo mais crítico, menos CBF, menos entrenimento e mais jornalismo mesmo,  porque, certamente,  jornalismo não torce.

Nem distorce, é claro.

Ah, e continuo apostando que a Seleção do Dunga será campeã mundial aqui na África do Sul.

  1. Samuel Thiodorio

    21/09/2011 13:29:25

    Você é outro manipulado pela imprensa que se julga mais inteligente que as outras pessoas. O fato de um camarada ser técnico da Seleção Brasileira não lhes dá o direito de massacrá-lo como se pudessem fazer um trabalho melhor. Em toda disputa alguém tem de perder.

  2. fernando

    27/12/2010 12:27:17

    A, sinto mesmo que estamos perdido, uma pessoa que tenta tratar a imprensa por igual, entrou num abismo. como pode enfrentar uma emissora forte onde vfarios profissionais da midia querem trabalhar. por isso, digo que ele Dunga não é o verdadeiro culpado e sim uma pessoa chamada Ricardo Teixeira. Então falem dele imprensa!!!! estão todos perdido né si não, ninguem entra nem no saguão do hotel pelo menos para filmer jogadores né... EITTTA BRASILLLL!!!!!!!!!!!!

  3. Aprecido Oliveira da Silva

    26/12/2010 15:06:25

    Relendo este blog, lembra-me do ex-presidente João Figueiredo, falou para a imprensa: "eu quero é que vocês me esqueçam". Promessa cumprida. Na sua morte, essas revistas semanais, puseram uma "notinha" nos obituários. O Dunga entrou para essa lista negra da imprensa. NUnca mais terá voz na imprensa. Adorei o que a imprensa fez para com ele: bateu, levou. Agora engula!

  4. guilherme

    10/08/2010 15:39:13

    Sim o Dunga foi corajoso em enfrentar a poderosa Globo, foi corajoso em enfrentar toda a imprensa, foi corajoso em esconer os treinos. E O QUE FOI QUE ELE GANHOU COM ISTO?NADA DE NADA. Ele queria apareçer mais que os jogadores, carrancudo e pretencioso achou que sabia mais que todos, não foi nem um pouco humilde e ainda por cima convocou jogadores por consideração e gratidão e não pelo futebol que estavam jogando. Tomara que ele nunca seja cotado para treinar os times que eu torço. Foi uma infeliz escolha da CBF que ainda bem que reconheçeu e tratou de corrigir a grande mancada.

  5. Fagner

    03/08/2010 12:04:50

    Sou de Porto AlegreParabéns pelo blog.Sempre quando eu posso eu volto aqui.Abraços

  6. dirlei

    24/07/2010 05:05:07

    Perdeu foi por causa da GLOBO que manda nesse Brasilsinho dos EUA.

  7. dirlei

    24/07/2010 05:03:03

    quem tirou o título do exa foi a GLOBO com seus interesses nos tal meninos da vila do galvão , quem é inteligente vê isso .Agora todo mundo fala isso: os meninos da vila ,isso esta comprovando que a GLOBO faz a cabeça do povo.Se o dunga tivesse levado os jogadores da globo o Brasil não tinha nem passado da primeira fase.

  8. desepcao

    15/07/2010 19:50:46

    ai dunga valeu mesmo todo mundo torcia pelo hexa e vc acabou com as esperancas de todos home vc era pra ter convocado o ganço e o adriano o ronaldinho gaucho q nos poderiamos talves so talves acabar com a alegria dos argentinos dando uma lavada nelesai cara valeu mesmo.

  9. daniel

    14/07/2010 19:36:54

    dunga CALA A BOCA, a seleção brasileira perdeu a copa por sua causa, e alendumais voce nunca ira vencer a globo.

  10. Gino

    12/07/2010 12:45:09

    Sinceramente não entendo as pessoas que falam de uma falta de respeito da imprensa contra o Dunga, vejam: a crítica não é sinónimo de falta de respeito. Eu acho ruim que um treinador não possa ouvir críticas sem falar palavrão. E a Globo está contra o Dunga? Tal vez, mas eu vi a Globo torcendo pela seleção o tempo tudo, não da para dizer que está em contra do Brasil ou do futebol brasileiro. Dunga não é o time, e o maior erro dele foi achar exatamente isso.

  11. José

    09/07/2010 18:00:15

    Arimateia,Concordo integralmente com o que você escreveu. É uma síntese que traduz a percepção que a maioria dos brasileiros tem do nosso jornalismo esportivo de uma maneira geral (e não apenas da rede Globo).

  12. Itamar

    06/07/2010 15:42:20

    O Brasil perdeu para o EGO de um jogador vencedor mais de um técnico mesquinho, retranqueiro, que queria aparecer mais que os jogadores.... e outra coisa a seleção Brasileira de Felipão, Telê, dentre vários outros técnicos vencedores não é lugar de experimentar um técnico....se for assim por causa de disciplina é melhor colocar o Bernardinho.....

  13. Carmen Lucia Vargas

    06/07/2010 12:17:09

    Valeu Dunga, não foi uma conquista plena mas assim mesmo voce foi muito guerreiro e acima de tudo prevaleceu teus principios sobre seus pros e contras sou sua fã a muito tempo meus filhos tbem te adimiram voce mereceu não por ser um gaucho de fibra mas por ser um brasileiro valente um grande abraço e muita força

  14. anderson

    05/07/2010 20:45:50

    acho q o trabalho do dunga diante a seleção foi bom, otymo se comparado com o trabalho de parreirao feliupão tinha o mesmo jeito com a imprensa mais niguem critica poque ele foi penta e porq ele é o melhor.a globo é muito fogada se as outas tv fica dando mole so vão ter noticias em segundo luga e quando a goblo permitia seleção da agentina tenhe como trenador um ex usuario de droga mais mesmo asim depois da derrota de 4 a 0 foi apoiado a nossa seleçãoteve como trenado um cara dq deu alegria quando a defendeu q se dedicava nos trenos i foi criticado q sabe do q mais somos muito ingrato

  15. euzinha!! ES

    05/07/2010 18:39:14

    Dunga é d+, apoio ele totalmente, pois fez um otimo trabalho!!!E esses que o criticam........ vão procurar algo pra fazer melhor do que criticar cultura e jeito de ser de pessoas de bom carater.

  16. Sonia Maria

    05/07/2010 15:14:52

    Rafael,Concordo com você e também quero expressar minha tristeza com o corporativismo de parte da imprensa, que em vez posicionar-se imparcial, entrou na "onda" da Globo e passou a dar força na campanha contra o Dunga. De forma democrática, a imprensa especializada tem todo o direito de fazer a critica técnica/tática relacionada ao treinador, mas não atacar o profissional como estão fazendo, como se quisessem acabar com a carreira dele. Cheguei a ouvir um apresentador de TV falar que o Dunga deveria ser banido do país. Caramba! Que coisa hostil! Esquecem que ele é um Tetracampeão como jogador, que vestiu a camisa da seleção brasileira com orgulho e também jogava muito bem.Deixo a pergunta p/ os comentaristas e apresentadores de programas esportivos que estão engajados nessa campanha contra o Dunga e sua seleção: - vocês gostariam de receber esse tipo de tratamento? Pois com este requinte de maldade, parece que o objetivo é destruir a carreira não apenas do Dunga, como dos jogadores que estiveram nesta copa, também. Repessem na postura de vocês enquanto profissionais e não esquecem que por trás do Dunga e de cada jogador, existe uma família e ilhos ainda pequenos demais para administrarem tanta frustração.

  17. gil

    05/07/2010 00:59:20

    Seguindo esta sua lógica o ganhador de 2014 será o Uruguay3964 - 2014 = 1950Campeão de 1950 - Uruguay

  18. Rafael

    04/07/2010 23:23:57

    O Casão da Rede Globo "diagnosticou" no jogo contra Portugal um forte estresse emocional dos jogadores da seleção depois que o Maycon deu entrevista pro repórter lá. Eu só fico me perguntando sobre quem é esse cara pra falar de abalo psicológico em relação a jogadores de futebol que brincam pra viver e tem as contas bancárias abarrotadas de grana. Então quer dizer que ficar dois meses em intensa concentração pra executar com perfeição é errado? Eita brasilzinho véio cabloco...A Rede Globo cultua a folga em detrimento do trabalho sério, tudo pra atender a seus interesses egoístas. Estressado emocionalmente é o trabalhador que acorda 5h da manhã, pega 3 ônibus pra chegar na fábrica, é explorado pelo feitor até as 18h, volta pra casa do mesmo jeito ensovacado, sofre um assalto que leva no dia 15 do mês os seus últimos 20reais que usaria pra comprar 100g de carne moída e leite pro filho que tá doente e não conseguiu vaga no sus. É a culpa é da Globo

  19. Rafael

    04/07/2010 23:11:20

    As opiniões da Rede Globo de Televisão não refletem a opinião polpular nem de longe. O Dunga foi um ótimo técnico de futebol e fez um trabalho muito bom nessa copa, e para chegar a esta conclusão, basta dar uma olhada nos comentários feitos neste blog. O problema é que o estrelismo dos jogadores que jogam na seleção faz com que eles esqueçam que futebol se joga em equipem e que não se deve contar com as tão cultuadas "jogadas individuais". As estrelas da seleção são adoradas pela imprensa deste país porque dão audiência.Eles adoram ficam em cima desses caras, colhendo qualquer quimera para depois terem matéria para programar os seus telejornais. O Dunga foi o primeiro que se preocupou com a eficiência da equipe, mas não deu certo. Para quebrar a mentalidade tacanha imposta pela imprensa, e que diz que o "robinho" ou o "kaka" vão ganhar a Copa sozinhos, leva tempo. Ridículo é o Casão dando uma de psicólogo ou o Faustão dizer: Dunga é arrogante.

  20. Francisco

    04/07/2010 18:05:37

    Grande Dunga.Por vários anos a seleção brasileira deixou de ser um time (sim, porque futebol é um esporte de equipe e não individual) e passou a ser um grupinho de 2 ou 3 estrelas acessoradas pelo "resto" que estava alí para servir-lhes a bola.Contigo a coisa tomou jeito de time (apesar de teres dado muita "chancinha" pro Kaká, mas tudo bem, ninguém é perfeito).Futebol bonito não se faz com uma estrela rodeada de 10 coadjuvantes. Se faz com um "TIME" onde todos são importantes.Nossa seleção (que você teve culhão de escalar e gerenciar) era "UM TIME". Ele jogou bonito. Não jogou travado nem na retranca. Proporcionou algumas das jogadas mais bonitas da copa e tinha condições de ganhar o título. Perdeu por uma ironia do destino.Obrigado por ter resgatado o comprometimento dos jogadores e o senso de equipe.Se opinião de comentarista fosse importante, todos já seriam técnicos de futebol.Pergunta se algum deles tem coragem.

  21. Patricia Araujo

    04/07/2010 14:10:40

    a derrota da seleção brasileira foi culpa do dunga esse louco

  22. maria gabrielly

    04/07/2010 13:55:48

    0iii dung vc ñ pude deixar de colocar as pessoas q vc ñ gosta mas sim se a pessoa for boapara jogar se liga.mas espero q estra o tecnico bom ingual vc xauuuuu boa sorte para vc ñ ser muito jugado...

  23. Edu

    04/07/2010 13:37:57

    Dunga vc esta de Parabéns pelo seu trabalho cara, vimos q foi dado o melhor de vc e dos jogadores na copa, hoje dia 04/06/2010 a globo fez uma materia no esporte espetacular criticando o Dunga e todos jogadores, achei uma falta de respeito o q a globo fez por tudo q vcs fizeram nesses 4 anos...falaram mal até do Kaka q tanto se esforçou...q ridiculo!!!!A globo apesar de poderosa não vale nada !!!Dunga nao se deixe levar por essas criticas, por q vc ja é mais q um vencedor!!!!Obrigado a todos os jogadores e toda comissão tecnica...

  24. arimateia

    04/07/2010 03:06:15

    Estou menos triste com a seleção brasileira que com o desempenho pífio dos nossos comentaristas de futebol!?Ainda bem que só podem opiniar! Fossem eles os treinadores ou treinador da seleção brasilieira, além de perdermos as partidas, passaríamos vexame semelhante ou pior que a seleção de Maradona, Messi.... França, Itália...Em tempo! É mais prazeroso ou menos irritante assitir às partidas de futebol com o som desligado, ou ficar zappeando comerciais durante os intervalos das partidas! Há uma grande dose de criatividade nos comerciais! Já os comentários sobre as partidas ...

  25. Willis

    02/07/2010 21:47:47

    Parabéns ao Dunga.A globo manipula até eleições nesse País.Juca você já leu textos que não queria ler "na globo", mas o salário na Globo manda. Normalmente jornalistas na Globo são meros leitores de textos, não tem opinião própria. Fantoches, qualquer idiota assumiria a bancada do Jornal Nacional, basta saber ler o texto previamente escrito. Eu no lugar do Dunga faria pior ainda, daria exclusivas até pra a TV xixilinha, menos para a globo. Um dia (vai demorar muito) mas esse país vai ter gente mais inteligente e não votar em um imbecil analfabeto e muito menos ouvir comentário de um jornalista Fantoche

  26. Julio Matana

    01/07/2010 19:07:20

    Juca, vocês do sudeste acham quem que quem não fala como vocês é "tosco". Pois o Dunga fala um gauchês normal e só quem não conheçe as peculiaridades regionais pode chamar de tosco esse modo de falar. Por sinal, igual ao do Felipão. Só que esta nào havia afrontado a poderosa, não é?...Aproveito para discordar de você. Dunga não quer confronto com a imprensa. E a imprensa em geral nào quer confronto com o Dunga. Só a globo, sua empregadora, é que resolveu "mostrar quem manda". E manda mesmo, nós sabemos. Mas não é por isso que temos de gostar disso, certo? Abraço.Júlio

  27. priscila

    01/07/2010 10:30:47

    Ah é verdade ninguém fala errado na Globo magina, pior do que isso é fazer comentários inúteis como é o caso do Cleber Machado e Galvão Bueno, ele devia primeiro decorar o nome dos jogadores de cada seleção antes de narrar, aliás o primeiro passo deveria ser decorar as seleções, porque Costa Rica é de doer os ouvidos.

  28. Danúbia

    01/07/2010 10:15:11

    Sr. Wilson, pare de criticar as opiniões das pessoas, e escreva algo construtivo, para variar.

  29. zeli jose willemann

    30/06/2010 18:56:14

    juca. Precisamos ser contra os privilégios, e a globo queria ter um privilégio a mais do que os outros jornalistas. Sabemos que a globo sempre fez jornalismo baseado em privilégio, tanto no esporte como também na política. muitos políticos davam informações à globo e não davam aos outros veículos de comunicação.

  30. eduardo

    30/06/2010 18:23:30

    Para os numerólogos de plantão. Olha que coisa interessante...• O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964• A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964• Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964• Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!• Conferindo: 3964 -2002 = 1962E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!• Realmente, a numerologia parece funcionar... E quem venceria a copa do mundo de 2010 na África do Sul?Resposta: 3964 - 2010 = 1954E quem ganhou em 1954?... Alemanha!

  31. eduardo

    30/06/2010 18:16:56

    kkkkk verdade..Paraná esta com Dunga avante BRASIL

  32. Joaquim Ferrari

    30/06/2010 14:45:59

    Interessante que lendo os comentarios pode se observar que a grande maioria aprova o Dunga. Vendo a Glogo parece que o Brasil todo esta contra ele... O que sera?

  33. Joaquim Ferrari

    30/06/2010 14:43:50

    A forma como o Dunga esta gerenciando a selecao e diferente de tudo o que foi feito antes. Os jogadores foram escolhidos de acordo com seu compromisso com a selecao, nao ha esclusividade, os treinos sao reserv ados a somente quem interessa assistir... Uma serie de mudancas que fizeram o retrospecto dele ser tao positivo. Vamos continuar torcendo.

  34. Eduardo

    30/06/2010 13:29:07

    Dunga está certo, e se não for grosso passam por cima. Um grupo focado em ser campeão não tem que estar fazendo graça pra imprensa nem metido em badalações midiáticas. Não tenho convicção de que o Brasil será campeão mas, se for, espero que Dunga desabafe de vez e mande todos se explodirem. Afinal, ele já não precisa mesmo do emprego...

  35. Fernanda

    30/06/2010 00:39:24

    Um jornalista falando mal ou decepcionado com o Dunga? Entendeu o trocadilho? rsQuem quer respeito deve tb. respeitar, e podemos dizer que a mídia não é o melhor exemplo...E o direito de liberdade de expressão? não sou a favor de palavões, porém ele tb. não é obrigado a responder a tudo que lhe perguntam, e muito menos de ficar 24 hs disponível.Duga vc foi contratado para treinar a seleção e não para ficar dando entrevista, faça seu trabalho, e os jornalistas que aprendam a fazer o deles.

  36. josé antônio

    29/06/2010 14:48:57

    Esse "dunga", como alguém disse, desbancou inúmeros outros técnicos "inteleligentes". Graças ao Dunga e a sua equipe, a seleção brasileira se classificou e está avançando na Copa.Então, parem de besteiras e vamos torcer pelo Brasil. O resto é lorota. Ser mal educado e grosso é uma coisa. Outra é falta de ética. E de falta dessa ninguém pode acusar o Dunga. Ao contrário de alguns outros... Queremos a Copa, Queremos a Copa. o Resto é bobagem....

  37. eduardo

    29/06/2010 12:19:28

    Falar da globo é ter dor de (((cotovelovelo))) a globo é (((msinonimo))) de competencia desde de novelas a jornalismo, veja se tem jornalista falando errado?As outras são um bando (((dedesconexo))) estão engatinhando.....Eita noveleira... Pode não ter jornalista falando errado, mas que tem telespectador da Globo escrevendo errado tem...

  38. Edson Magalhães

    29/06/2010 09:21:26

    Meu boicote contra a Globo vem desde a época em que empurrava os Fernandos de goela abaixo do povo menos informado, daqueles q/ só assistem novelas. Tou com o Dunga. Ele tá certo e porque só a imprensa faz e diz o quer?

  39. ILTOM VARGAS DE OLIVEIRA

    29/06/2010 07:58:39

    Dunda o autêntico !Está correto o Dunda, e me admiro o Juca (um dos maiores jornalistas desse país) criticar o Dunga por se insurgir contra rede Globo,se tivesse permitido a entrevista exclusica para à Globo,certamente muitos abririam a boca criticando o treinador da seleção de privilegiar uma única emissora,não dá para entender esta gente,afinal quando alguém tem coragem de enfrentar a toda poderosa GLOBO, surgem alguns para criticar quem teve o o peito e a coragem de faze-lo.Parabéns Dunga,é assim que se faz.Sem essa de exclusividade,afinal a Globo acha que pode tudo nesse país,mas não é bem assim.Abraços de um torcedor do Internacional aqui do RS,

  40. Caio.

    28/06/2010 20:16:41

    Boa Noite, Juca. Esta é a terceira vez em que tento escrever um comentário. Quem sabe desta vez, Juca. Sobre a questão do PVC: excelente jornalista, com muitas informações de qualidade, contudo peca - muitíssimo - em seus comentários. E, supõe-se considerando os erros em suas análises, não seria improvável de se crer que ele tenha errado com o Dunga, situação que ele nega e por consequência o hipotético pedido de desculpas da sua parte.Acerca da questão do Alex Escobar: tudo foi isto desnecessário...apenas eu não vi a maioria da imprensa pedir qualquer punição, se fosse o caso, em desfavor do treinador erudito Francês, quando ele não cumprimentou, o patrício Parreira. Patrício sim, porém, colega de jornalismo, não, certo, Kfouri.

  41. maria luiza

    28/06/2010 14:41:55

    Falar da globo é ter dor de cotovelovelo a globo é msinonimo de competencia desde de novelas a jornalismo, veja se tem jornalista falando errado?As outras são um bando dedesconexo estão engatinhando

  42. gerfeson

    28/06/2010 13:03:55

    Como o Juca falou,ninguem gosta da Globo mas muita gente so assiste a ela.Independente de ser da Globo,Record,Band.Nao importa.A educaçao é fundamental e se tratando de uma pessoa publica entao e mais evidente ainda.Se ele(Dunga)nao gosta da imprensa ele deveria ser coveiro"com todo respeito a profissao"pois passa despercebido durante o seu trabalho.Mas é obrigado a tratar bem as pessoas que estao trabalhando assim como ele.Sou extramamente patriota mas acho que Maradona está dando um show de simpatia e isso diferente do que pensa o Dunga nao vem fazendo o time cair de produçao.Nas eliminatorias,Maradona se trancou e ninguem tinha informacoes do time.Se classificou no apagar das luzes.Na copa está mais maleavel e o time ta voando baixo.

  43. Paulo Santiago

    28/06/2010 12:02:01

    Não gosto e nem conheço o treinador Dunga, mas estou com ele nessa briga contra a imprensa de modo geral. Com microfone na TV, em jornais, sites, etc, a imprensa fala e escreve o que quer e da forma que quer. Sabemos que existe notícias plantadas, jogadas ao ventilador pra se espalharem. Nesta copa mesmo, tenho uma lista de 7 jogadores que se contundiram no treino e, no dia seguinte, misteriosamente os jogadores estão lá em campo, correndo, chutando e dividindo bola. Como torcedor, não gosto da seleção que o Dunga convocou e menos ainda de suas escalações e substituições, mas ainda como torcedor, sou brasileiro e quero minha seleção no auge. Jornalista quer somente suas matérias no auge. Isso é o mais triste!

  44. eduardo

    28/06/2010 10:43:08

    Sou a favor do Dunga e não estou de acordo com o que estão fazendo com ele principalmente o Pânico na TV e depois os caras ainda reclamam de não conseguir entrevistar os jogadores. Estou nessa campanha de um dia sem globo mas aqui em casa é copa sem globo.Vejam os jogos na Band vamos boicotar a globo nessa copa.

  45. Otilia

    27/06/2010 23:59:34

    E VIVA o Meu Rio Grande do Sul, e VIVA Dungaaaaaaaa!!!!!Caráter, personalidade, sinceridade etc.. esse é o DUNGA!!!!"NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA" !!!!

  46. Elis

    27/06/2010 22:26:29

    Parabéns Dunga pela sua atitude, pois chega dessa emissora ter o controle de tudo fora Globo!!!!!!

  47. Alberto

    27/06/2010 21:04:35

    Quando terminou o Copa 2006,e o Ricardo Teixeira chamou o Dunga,eu pensei:a intencao era acabar com a bagunca que houve na Selecao durante a Copa.Era preciso um cara de pulso como o Dunga.Depois de arrumada a casa,e com os maus resultados,passaria a bola para outro tecnico.Mas o Dunga ,agradando ou nao aos amantes do futebol,nao decepcionou,e foi ficando.Ele impos o metodo dele de trabalho.Ele convoca e escala aqueles que ele acha que vao fazer em campo o que determina.Se ele nao faz isso,e escala tentando agradar todo mundo,esta trabalhando contra ele mesmo,porque se a Selecao perder o culpado vai ser o Dunga.Se perder,vai aparecer um monte de gente dizendo: "eu falei que ia ser assim",etc.Entao,ele e o tecnico,escolhe os que quer,e vai viver ou morrer junto com eles.Se perder sera mais uma vez o culpado,porque dirao que tinha os melhores jogadores.Se ganhar,ganhou apesar de...Entao,deixa a Selecao se concentrar,sem assedio da imprensa,e boa sorte

  48. ale

    27/06/2010 19:24:44

    Nenhum jornalista mereçe este tipo de desrespeito vindo de uma pessoa publica, acho este dunga um arrogante...sobre globo todo mundo mete o pau, mas não tem para ela, e acho uma sacanagem o que estão fazendo com este ataque, quem não gosta é simples não ve!!!!, com certeza é coisa vinda do grande edir macedo que usa as pessoas fracas e burras para dar vida ao sua vingança por um dia ter sido colocado atras das grades pela globo!! e com toda razão!!!quem não gosta da globo, basta mudar de canal e assistir por exemplo a record que é tão boa que imita tudo!! pode ter os profissionais que quiser, mas nunca chegará aos pés da rede globo!!!!!

  49. Globo

    27/06/2010 18:28:28

    Você escreve sobre a "ERA DUNGA" sem saber o que o coitado sofreu..só ele sabe..e, na época, era toda a imprensa unida nisto...então, vocês merecem é coice sim!!!!

  50. Dunga

    27/06/2010 18:19:39

    Na hora de chamar a "era Dunga" e esculachar com o volante da seleção, vocês gostaram...agora o Dunga chega e bota ordem, no momento preciso e vocês reclamam...Dunga já ganhou esta copa só de fazes vocês de besta...aprendam a comentar futebol e não mudar comentário por causa de um gol sofrido..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso