Blog do Juca Kfouri

Covardia de Aécio Neves

Juca Kfouri

Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.

  1. ernanij

    06/11/2009 11:20:23

    Não entendi o porque do comentário sobre o Aécio, inoportuno no mínimo ! volntando aos assuntos do mundo esportivo. Aposto que meu GALO supere os rubros-negros no Domingo. Abraços,

  2. caiocgo

    05/11/2009 14:48:05

    Fiquei muito feliz em ler o este texto, Juca.Feliz porque reforçou para mim a sua imagem de jornalistaindependente e compromissado com a informação. Infelizmente, quemconhece como funciona a censura na comunicação em Minas sabe que -para fazer o que você fez - é preciso ter esse compromisso (vide odocumentário "Liberdade, essa palavra":http://video.google.com/videoplay?docid=-5733023976376278578 ).Escrevo, então, estas linhas não apenas para reconhecer a suacolaboração para a luta que visa restabelecer a liberdade nacomunicação (e porque não dizer, no estado como um todo) em Minas mastambém para parabenizá-lo e agradecê-lo pelos excelentes textos.Um abraço,Caio Cesar

  3. zumbiantonio

    05/11/2009 12:42:28

    Não acreditei qdo me falaram desta notócia aqui no blog, PARABÉNS por divulgar um pouco da face PODRE deste governador tirano, manipulador, corrupto, entre outros adjetivos, que infelizmente os meneiros e a GRANDE MÍDIA continuam a defender!!!

  4. pedro55

    05/11/2009 11:16:19

    Desmentir nesse caso não é critério, é claro que seria desmentido. O critério tem que ser sempre a verdade. E a verdade é que a imprensa brasileira protege muito tanto Aécio como Serra. Pois esse aí é poupado de responder a respeito dos hemoderivados, sangueserras, Alstom, entre outros episódios lamentáveis. Tomara que nenhum dos dois seja eleito ao final das eleições.

  5. Stefano

    04/11/2009 13:34:03

    Parabéns Juca!Nós mineiros agradecemos a sua coragem de desvendar o verdadeiro Aécinho. Assim vamos ver se ele deixa a "carreira" logo.

  6. aloisioprince

    04/11/2009 07:00:08

    Parabéns Juca pela sua coragem e independência em informar essa atitude covarde do governador Aécio Neves. O lamentável é que, nós mineiros, tenhamos de recorrer à imprensa de outros estados para saber do que realmente ocorre com o governo de Minas Gerais. Aqui, a imprensa mineira é totalmente submissa ao governador Aécio Neves que faz o que quer para atender os seus interesses escussos e de seus asseclas. Vide as nomeações de Itamar Franco e sua secretária para o conselho diretor do BDMG, bem como a indicação de Adriene Andrade, mulher de Clésio Andrade, para conselheira do Tribunal de Contas de MG. E quantas mais bandalheiras não devem estar ocorrendo e cuja informação nos é negada por essa imprensa submissa? Parabéns Juca. Se houvessem mais jornalistas independentes como você, este Brasil seria muito melhor.

  7. PACO ARIAS

    04/11/2009 00:20:47

    Acho que a notícia acabou provocando uma reação pró-Aécio. embora agradeça a informação, já que aqui em Minas parece-me precarizada a liberdade de imprensa........

  8. Marct

    03/11/2009 23:13:29

    Qual a moral que um cara que já foi diretor de uma revista de prostituição tem de defender alguma mulher. Tá é fazendo o jogo do Zé Pedágio.

  9. jarsif

    03/11/2009 23:10:40

    Sinceramente, quanta inocência de quem teima em não enxergar mais um caso de dependência química. Minas tem um dependente e um Gay comandando o Estado. Tudo o que lá se faz é em prol da vaidade e promoção pessoal. O único meio da mídia que não está comprado em MG é o www.novojornal.com.br, que o Aecinho mandou os promotores e PMs invadirem apreendendo os computadores e documentos. Agora vejo com satisfação mais um exemplar raro que não se vende para esse netinho do vovô.Pessoal, olhem além das montanhas... vejam que o povo mineiro é muito humilde e sofredor. Não é a toa que os funcionários públicos do Estado estão difundindo a todo o Brasil que em MG é a terra do PSDB : Pior Salário Do Brail. O povo mineiro tem inveja até do Paraná...quem dera aos mineiros terem um governador como o Requião, que detesta esse tipo de bichas violentas.Juca Kfouri, antes, tinhamos visto apenas o Kajuru desafiando o esquema desse senhor com a imprensa. Agora, se fez novamente a LUZ ! Aleluia !

  10. depalencar

    03/11/2009 22:38:58

    Caro Juca,Agora, além de difamar o futebol mineiro, vai também falar mal dos políticos daqui? É impressionante a falta de responsabilidade e profissionalismo com que você lida com as informações, criticando os clubes mineiros e, agora, o governador do Estado, que disputa uma vaga com o Governador José Serra para ser o presidenciável do PSDB. Como você deveria saber, o jornalismo não deve ser usado de forma irresponsável, leviana, só para tentar evitar que um estado seja sede da abertura da Copa do Mundo.Alencar da Silveira Jr.

  11. hamilton.gonzaga

    03/11/2009 21:49:40

    Gosto muito dos programas do Juca na ESPN, mas é uma emissora que tá a serviço da elite paulistana. Manda todos os comentaristas descer o pau no políticos (só aos do PT) e não tocam no SERRA, não é Soninha? Mauro? Antero (de anta)? Etc.

  12. hamilton.gonzaga

    03/11/2009 21:45:41

    Sou fã do Juka, mas que bola fora.Não creio que ele seja TUCANO e sim SERRISTA. É lamentável, uma vez que o governador paulista é mais truculento que o Chaves e Evo juntos.

  13. judite.mota

    03/11/2009 21:03:41

    Como assim criticar o blog, só pq ele é "de esporte" e tá falando sobre politica? Primeiro q visão fragmentária das coisas?! precisam ler um pouco de Edgar Morin! Segundo esporte é politica, é vida social, o esporte cicurla no mundo. e muitas/ ne maioria das vezes é usado, apenas usado na politicagem. Terceiro, o jornalista, dono do blog, tem como uma de suas caracteristicas a sua não limitação "a apenas o jogo". Foi assim q o Juca Kfouri pautou a sua carreira (credibilidade) e construi um publico (leitores) fiel. Tds q aquim visitam, sabem disso. E a falta de provassss???Alguém realmente acha q se o Juca já não tivesse prova( fotos, ou video, ou testemunhas) ele teria publicado??? Acho q não!!!E muita sabedoria, inteligencia!!! Acho q a mairia é cabo eleitoral do Aecio, ou estão recebendo um troco do AA(Alexandre Alciolly)

  14. judite.mota

    03/11/2009 20:51:58

    Tem uns babões aqui viu, q vou te contar!!! Ficam criando histórias de conspirações mirabolantes, envolve MG como o td na história... e lendo certo post q entendemo o pq tem certos politicos q chegam e permanecem no poder. Que gente pequena, mediocre!!! Nossa!!!Não se trata de uma mera abertura de COPA, a questão é muito maior, muito mais profundo!!!!Cheira mal esse governador!!! Ele nunca me enganou (apesar de já ter sido enganada por outros politicos), nem vai enganar, ainda bem!!!

  15. Sylvana Ribeiro

    03/11/2009 19:22:46

    Juca,Obrigado por informar ao publico, no caso, eu e não engavetar a notícia

  16. lamarca.itj

    03/11/2009 19:11:43

    Vc não é tucano, mas está tucano. Como fofoqueiro vc é um perna de pau!

  17. profjmsouz

    03/11/2009 18:45:13

    O pior prejudicado por esse tipo de doença é o próprio doente. As pessoas que realmente gostam de quem tem problema com drogas deveriam ajudar a cuidar, e não tapar o sol com a peneira, vendo o outro se estrepar dia após dia. Recentemente um político com enorme futuro enfartou de modo precoce e fulminante. Tenho pena do doente e de seus familiares, namoradas, amigos, etc.

  18. armiliato

    03/11/2009 18:05:31

    Pobre Juca. Tantos anos na imprensa e deu uma barrigada dessas??? Quem, em sã consciência, acreditaria que um pilar da democracia como o ilustre governador faria uma coisa dessas? Sinceramente, viu?

  19. kaiser

    03/11/2009 17:27:15

    O Governador Aécio Neves está certo, (apesar de eu odiar politico), ele está puxando a sardinha pra brasa dele, agóra São Paulo tem um governador que é Porco e está pouco se lixando pois no parque antarctica mesmo com reforma não teria copetencia nenhuma.

  20. paulo.paglia

    03/11/2009 16:57:16

    “Começou o período de baixarias na política”Toda essa história é muito estranha, o Rodrigo Viana fez uma avaliação inteligente sobre a questão. Ele diz o seguinte: "Até onde eu sei, Juca Kfouri é um jornalista sério. Caso raro na imprensa esportiva, não cultiva amizade com dirigentes de clubes e confederações. Pelo contrário: há anos, ele é uma pedra no sapato de Ricardo Teixeira (CBF). Ele também foi um dos que denunciaram as falcatruas da turma que tomou conta do Corinthians alguns anos atrás. Publicou material exclusivo sobre as investigaçõesDigo tudo isso porque estranhei muito a nota que ele publicou em seu blog, sobre Aécio Neves, durante o feriado. Para quem andava fora do ar nos últimos dias: Juca disse que Aécio teria batido na namorada durante evento no Rio. Informação publicada às 12h09 de 01 de novembro". Leia mais em: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/pela-imprensa-o-recado-para-aecio-e-serra

  21. gustavo

    03/11/2009 16:41:44

    Outro cheirador ninguem aguenta, mas os eleitores sóbrios vão abrir os olhos e enxergar, eu acredito nisso sinceramente.

  22. Will Adjei

    03/11/2009 16:21:53

    Caramba!Juca, tu sempre entra correndo nos lugares onde até o diabo hesita?

  23. farmando

    03/11/2009 15:25:57

    O SERRA é capaz de mandar a Miriam Leitão no bom dia brasil e o William Bonner no jornal nacional dizerem que o "Aécio deu um tapa na Roseana Sarney dentro da sede da LUNUS". Que vergonha de ser PAULISTA...

  24. Fernando

    03/11/2009 15:08:41

    O que o Serra e a Soninha foram fazer juntos na Turquia? Assistir a um seminário?

  25. Paulo Henrique

    03/11/2009 14:47:40

    Esse Serra é muito forte!

  26. joaorzugliani

    03/11/2009 13:41:36

    Apostei com meus amigos que você é tucano de carteirinha. Ganhei a aposta!

  27. Ladak

    03/11/2009 13:26:49

    Juca, a sua fonte é o Kajuru?

  28. marciojopontes

    03/11/2009 13:20:30

    Juca, porque não vem a Minas visitar o palácio da liberdade e tomar um café com o Aécio... Será que você teria coragem de afirmar isto frente a frente com ele? Eu duvido e muito, afinal, se esconder atrás do Blog ou das camêras é muito fácil. Certa parte da imprensa é como nossa assembléia, utiliza de artifícios... Responda-me: Não há uma certa semelhança entre imunidade parlamentar e direito de imprensa?... Digo isto porque a imprensa pode difamar, denegrir e até destruir a reputação ou a vida de um cidadão, sob a capa do direito de imprensa... Isto não é covardia? Se provar o que disse, retiro minhas palavras, caso contrário elas também permanecerão inalteradas.

  29. homework02

    03/11/2009 13:08:53

    Juca, gostaria de parabenizá-lo pela coragem de tornar pública essa noticia. O Brasil precisa conhecer por todos os angulos possiveis um possivel candidato a presidencia.abs

  30. mindplanet

    03/11/2009 13:02:28

    juca qual a verdade dessa estória?

  31. Alessandro

    03/11/2009 12:39:10

    salenkov, e desde quando a mulher desmentir quer dizer alguma coisa? Minha irmã vivia apanhando do marido e nunca admitia...

  32. RABUGENTO

    03/11/2009 11:47:02

    Sabia que ele não gostava de meninas, só não sabia que agora agredia-as também.

  33. marciojopontes

    03/11/2009 11:31:19

    Prezada [Janice Laurenti] [www.leimariadapenha.com] [São Paulo], concordo plenamente em relação à volência contra a mulher ou contra quem quer que seja, acredito que ninguém deve utilizar sa violência para se impor ou coibir. É impressionante como tanto o homem quanto a mulher vêm sofrendo violência física, conheço homens que apanham de mulheres violentas e também não as denunciam, acho isto um absurdo, uma coisa desumana. Pena que esta matéria do Juca tenha outro foco, um foco e interesse regional de sediar a abertura da Copa de 2014. Só não vê quem não quer. Prezada, tb é importante certificar-se antes da veracidade, pq até então é mera fofoca.

  34. Janice Laurenti

    03/11/2009 10:19:28

    É triste ver como muitos acham q violência resolve alguma coisa, e como muitos se CALAM frente à isso. A maioria das mulheres que apanham ou são assassinadas no Brasil, sofrem com seus companheiros. Sem campanha institucional ou auxílio de órgãos ou entidades, a violência doméstica nunca parará. Só com conhecimento é que podemos fazer algo. Se a imprensa se cala, o mundo se torna um lugar pior. Esse Sr. deve ser chamado para explicações. E que essa vítima não se cale! Denuncie o agressor.Parabéns Juca, sempre fui sua fã. Continue e bola para frente. :) Abraços cordiais.Jan Ghiraldiniwww.leimariadapenha.com.br

  35. salenkov

    03/11/2009 09:41:01

    Ô Juca, o Aécio e a namorada já desmentiram a história.E aí, vai passar o recibo de serrista mesmo?Tá contra o novo Brasil?

  36. marciojopontes

    03/11/2009 09:32:56

    Quanto ao Serra, posso dizer que ele não tem a mínima chance de ser presidente... É apático, sem graça e sem carisma, além de ter sido uma mera criação de FHC em seu desastroso governo. Infelizmente a imprensa brasileira promove uma divisão territorial absurda neste país e este cabo de guerra ridículo ainda é alimentado de forma irresponsável por notícias que nada agregam a consciência política dos brasileiros. São fofocas de salão que deveriam estar em outra seção e nunca na de esportes. Não sou a favor de Aécio ou quem quer que seja somente acho absurda a forma, o fórum de discussão e intenção obscura e leviana. O BRASIL É MUITO MAIS E MELHOR QUE A CIDADE DE SÃO PAULO.

  37. marciojopontes

    03/11/2009 09:23:16

    Em minha opinião o motivo da divulgação deste fato vinculado a abertura da copa do mundo tem o único e sórdido objetivo de tentar levar a abertura da copa para a caótica e violenta cidade de São Paulo. Se for verdade o que você diz, deve buscar provas, mesmo porque, se intrometer na vida alheia pode ser leviano por não conhecer a veracidade do contexto. Denegrir a imagem de qualquer cidadão de forma pública sem demonstrar provas concretas é crime previsto. Por outro lado, muito me admira uma pessoa que tanto fala em hipocrisia, vir em público de forma covarde e insensata, mover uma campanha contra o Aécio com a nítida intenção bairrista e protecionista de articulação para a abertura da copa. A vida pessoal dele é tão imperfeita como a de muitos que se escondem sob a fumaça dos meios de comunicação. Compará-lo a Collor foi de uma infelicidade absurda. Suas atitudes, Juca, às vezes, são muito parecidas com as do Ricardo Teixeira. Alguém já lhe disse isto? E Como tem puxa-saco heim...

  38. salenkov

    03/11/2009 08:10:54

    "Gênio" deve ser o senhor pois acha que ninguém, percebe que está jogando água no moinho do Serra.

  39. Christine

    03/11/2009 08:01:54

    Os comentários sobre política, candidatos e etc, em muito se assemelham com aqueles sobre futebol. A paixão e preferência de cada um pelo seu escolhido ou queridinho não pode ser questionada. O que vejo é que a grande maioria desses candidatos tem falhas...falhas graves. Poucos se salvam...é dificíl achar alguém que preste, simples assim. A única forma de se manter imaculado, é se afastando. Quando nos afastamos nos tornamos espectadores, passivos. A análise fria, sem paixões, pode nos ajudar a decidir melhor nosso voto. Sinceramente, tenho dúvidas sobre esse história...

  40. carlos.mariguela

    03/11/2009 08:01:33

    Este é o PSDB que vc não vê na TV:http://video.google.com/videoplay?docid=-4282345827147197000&ei=mgzwSs-gK4balQfz_-nkAQ&q=o+psdb+que+voc#

  41. dionisio3

    03/11/2009 07:31:25

    Agradecido caríssimo Juca Kfouri, por mostrar ao pais, e principalmente aos mineiros de venda nos olhos, quem é o crápula em questão.

  42. marcovaz

    03/11/2009 07:10:29

    Admiro muito e acompanho com prazer seus comentários esportivos. O que nem sempre ocorre nas suas incursões na esfera política. Digamos que no presente caso não se trata de "implicância" com o governador mineiro, como alguns acusam, ou "inocente útil" a serviço do governador de SP, como outros concluem.Imagino então que sua coluna passará a monitorar as atitudes (ou escorregões, fofocas, etc)de TODOS os candidatos (ou pré), notadamente quando o restante da imprensa silenciar.Aliás, o comentário final em sua nota se aplica muito bem a outro notório "pré"-candidato tucano. Ou estou enganado?

  43. cabobmesteves2

    03/11/2009 01:21:10

    Nota 1000 para o Juca que foi um reporter corajoso, esse Aécio é um plaboy que acha que pode comprar todos, farei questão de enviar esta noticia para todos meus contatos.

  44. minha mulher

    02/11/2009 23:55:00

    De uma olhada http://josecarloslima.blogspot.com/2009/11/aecio-sentou-mao-na-namorada.html#links

  45. Luciano Pires

    02/11/2009 23:42:51

    Cadê a imprensa golpista e indutora? Por que não noticiaram? Onde está a imparcialidade que tanto pregam?Uma vergonha, uma notícia dessa magnitude, ser abafada de forma desonesta e imoral.Por muito menos, já vi estes abutres da imprensa, colocarem textos enormes falando mal do presidente Lula.Parabéns Juca, continue assim com sua coragem e imparcialidade. Vc é um oásis no deserto, numa época em que os nossos jornalistas são partidários e tendenciosos.

  46. Paulo

    02/11/2009 22:53:38

    O blog do Azenha esta citando o seu. Segundo ele, vc foi vítima de fonte mal intencionada. Ainda segundo o blogueiro, colega d eprofissão, o Serra esta por trás dessa "notícia"

  47. Ladak

    02/11/2009 21:33:24

    crgil(Campo Grande) antes de falar do povo mineiro vc poderia citar alguma coisa feita pelo Mato Grosso em prol do País? Outra coisa: a palavra infelizmente escreve-se com "z" e não com "s".

  48. mateusm2007

    02/11/2009 21:17:07

    Parabens Juca pela noticia!!!!Infelizmente o Sr. Aecinho alguns sabem do que... usa a censura livremente, bem como o poder que possui para evitar que noticias como essas cheguem ao conhecimento do povo mineiro e agora brasileiro, acha vista seu objetivo maior. Graças a Deus, jornalistas como você e meios de comunicação como o UOL se mantem afastados e inatingiveis a esse tipo de pratica. Essa noticia como todo o respeito a sua pessoa eu dedico ao jornalista Jorge Kajuru e os jornalistas que foram demitidos da rede globo pela materia "cracolandia" veiculada no MGTV e Jornal nacional da TV GLOBO.Origado Juca!!!

  49. Fabão

    02/11/2009 20:41:51

    Parabéns, Juca, por ter coragem de furar a "blindagem" que envolve o Aécio. Agora, com certeza a Folha/Uol vão ser procurados para tentar te enquadrar.Abraços,Fábio

  50. jv.espejo

    02/11/2009 20:25:16

    só não entendi a ligação do fato com o desejo dos mineiros em realizar a abertura da copa. o povo de minas paga o pato? ah esqueci, o kfouri é paulistano. só lamento a galera que aproveita para destilar veneno citando a "solidariedade do povo de minas", parabéns juca, vc despertou um monstro chamado preconceito.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso