Blog do Juca Kfouri

São Paulo líder; Flamengo no G4

Juca Kfouri

As vitórias do São Paulo e do Flamengo, no Morumbi, com 39.636 pagantes, e no Maracanã, com 77.063 pagantes, tiveram muitos pontos em comum.

Os dois jogos foram decididos com gols no começo dos primeiros tempos, Jorge Wagner, aos 4, em São Paulo, Adriano, aos 6, no Rio.

Em ambos houve pênaltis, com a diferença de que os para o Santos (um inexistente) foram assinalados e o para o Grêmio Barueri não foi.

Bruno defendeu ambos, um com a mão, outro com o pé, os dois mal batidos por Paulo Henrique, e o segundo só visto pelo apitador.

Bruno se mexeu como Rogério Ceni, que jogou tão bem como Bosco no meio da semana, se mexeria para defender o pênalti cometido por Renato Silva em Otacílio Neto.

Provavelmente se Rogério defendesse mandariam voltar, como é praxe com ele.

Mesmo desfalcado do goleiro Renê e do artilheiro Val Baiano, vítimas da mala branca, e sem o já tricolor Fernandinho, machucado, o Barueri deu um calor no São Paulo que viu Washington desperdiçar o segundo gol ainda no primeiro tempo, em passe primoroso de Hernanes.

O Inter, aliás, reclamou, com razão, das ausências no Barueri.

Provavelmente está esquecido de que, no ano passado, exatamente nestas alturas do campeonato, veio a São Paulo com um time misto, tomou de 3 a 0 do São Paulo, que destronou a liderança do Grêmio, mas o de Porto Alegre mesmo.

No segundos tempos, tanto Dagoberto quanto Adriano carimbaram as traves adversárias.

Mas tanto o São Paulo quanto o Flamengo sofreram com a possibilidade do empate até o fim.

Os 1 a 0 ficaram de ótimo tamanho.

Verdade que o Flamengo anda dando azar com a arbitragem.

Diante do Botafogo teve um pênalti inventado, também defendido por Bruno; em Barueri foi vítima de um gol irregular e hoje teve contra si mais um pênalti mandrake.

Também na Ressacada, o time da casa saiu na frente logo no começo, aos 8, com Rogélio.

Mas, aos 33, do segundo tempo, de bicicleta, William fez 2 a 0 para o Avaí contra o Atlético Paranaense.

  1. jokes

    02/11/2009 23:23:39

    Juca, os penaltis contra o Fla existiram. O que deve ser discutido eh que esses agarroes existem dentro da area a todo momento. O proprio Adriano e o Ronaldo Angelim foram agarrados diversas vezes nos escanteios a favor do Fla. Os juizes soh marcam esses penaltis quando querem favorecer ou prejudicar um time. Tem alguma coisa estranha no ar SIM!

  2. jrb1309

    02/11/2009 22:00:43

    Dizer que o Flamengo tem dado azar com arbitragem é gozação. Só pode. O Flamengo foi roubado e novamente estão fazendo de tudo para o São Paulo ser campeão. Há mais coisas no ar do que avião de carreira. Mala Brancas...Malas Pretas... Juizes errando muito contra alguns e favorecendo outros. Este futebol está podre...

  3. guilherme_curi

    02/11/2009 21:26:33

    Juca, o pênalti a favor do Botafogo foi mal marcado, mas um minuto antes houve um pênalti claro que o juiz não marcou. Então, sem essa de que o Flamengo foi prejudicado!

  4. anavirgilio

    02/11/2009 15:25:52

    Corroborando a idéia de que o Rogério Ceni é perseguido, esquecendo-se de que, historicamente, na dúvida, sempre marcam a favor do São Paulo.Fora que o Barueri tirou de cena jogadores de nível que acabaram com o Flamengo, além de dezenas de barbaridades cometidas contra o Botafogo durante este campeonato!Na minha humilde opinião, "bola fora" de um dos melhores jornalistas esportivos deste país, lembrando o comentário ridículo do Neto, um caipira recalacado, que chora até hj por não ter sido convocado pra Copa de 1990

  5. anavirgilio

    02/11/2009 15:24:20

    Corroborando a idéia de que o Rogério Ceni é perseguido, esquecendo-se de que, historicamente, na dúvida, sempre marcam a favor do São Paulo.Fora que o Barueri tirou de cena jogadores de nível que acabaram com o Flamengo, além de dezenas de barbaridades cometidas contra o Botafogo durante este campeonato!Na minha humilde opinião, "bola fora" de um dos melhores jornalistas esportivos deste país, lembrando o comentário ridículo do Neto, um caipira recalacado, que chora até hj por não ter sido convocado pra Copa de 1990

  6. josm

    02/11/2009 10:53:16

    Os melhores jogadores do Barueri nao sao o Rene e o Val Baiano o que a imprensa esta tentando colocar. Se os dois tivessem jogado teriamos vencido por um placar maior com certeza. Fomos prejudicados nos jogos contra o Inter, Corinthinas, Flamengo, Atletico Mineiro e por ai vai. Eu nao sei o que os torcedores daquele timinho que so ganha campeonatos inespressivos com a ajuda da arbitragem querem. Rumo ao tetra, morram de inveja!

  7. loiro.neves

    02/11/2009 10:23:46

    [Bruno] [BH]Não me cansarei de repetir, a arbitragem tem dois pesos e duas medidas entre os times do país contra o resto do eixo RJ-SP, mas entre os times do eixo alguns sempre serão favorecidos como o FLA, COR, PAL, VAS e São Paulo... portanto, foi normal o Santos ter sido prejudicado. Mas isso um dia vai acabar principalmente se os times fora do eixo se juntar no mesmo coro."santos prejudicado? oq e´isso piada? 2 penalties inventados e o santos foi prejudicado? vcs pensam oq.. que todo mundo é idiota que cair nessa ladainha que tudo é a favor do flamengo? ate mesmo quando é prejudicado inventam alguma coisa pra distorcer a situaçao...se vc nao tem personalidade pra ter sua propria opiniao e vai atras de comentarista é problema seu, o burro da vez ai é vc..alias burro nao anta mesmo..

  8. soditech

    01/11/2009 23:29:54

    (auto-flagelo) Ao meu amigo Juca e seus leitores favoráveis aos "pontos corridos" só deixo um questionamento: -Será que em um mata-mata algum clube puniria seus próprios jogadores exemplarmente e os deixaria de fora de uma partida importate? A resposta: NUNCA!! Porque em um mata-mata não existem jogos para cumprir tabela!! Já nos "roubos escondidos".. digo.. pontos corridos.. Tem horas que futebol me enoja!

  9. EDUARDO LIMA

    01/11/2009 22:35:18

    flu, bota, e luxemburro ajudaram o fla neste fim de semana. Luxemburgo como ex treinador em atividade, muito estranho em deixar um menino bater 2 penalts. Acho que o coração rublonegro dele falou mais alto ontem. Alem do mais ele quer trabalhar para que seus colegas de profissão(murici) não tenha êxito no campeonato. Vai continuar armando o time perder quando achar necessário.edu lima santo andré sp

  10. hearns

    01/11/2009 20:09:26

    Anselmocoyote-Divinópolis-MG, Anselmoooo, Anselmoooo ... tenha dó. Foi castigo de DEUS mesmo. Teve cronista esportivo (especialmente Globo e SporTV) q ficou até sem jeito. Os sujeitos disseram q o Rogério se adiantou no penalti do Pet ; aí vem o Bruno e defende 3 da mesma forma nos jogos seguintes ... Os caras não sabem nem onde enfiar a cara. Tenha dó, eu só posso crer q vc esteja justificando o injustificável por que quer ser cronista na GLOBO ... Ou será no SporTV ? Abs.

  11. Bruno

    01/11/2009 19:04:28

    Não me cansarei de repetir, a arbitragem tem dois pesos e duas medidas entre os times do país contra o resto do eixo RJ-SP, mas entre os times do eixo alguns sempre serão favorecidos como o FLA, COR, PAL, VAS e São Paulo... portanto, foi normal o Santos ter sido prejudicado. Mas isso um dia vai acabar principalmente se os times fora do eixo se juntar no mesmo coro.

  12. Bruno

    01/11/2009 19:03:46

    Não me cansarei de repetir, a arbitragem tem dois pesos e duas medidas entre os times do país contra o resto do eixo RJ-SP, mas entre os times do eixo alguns sempre serão favorecidos como o FLA, COR, PAL, VAS e São Paulo... portanto, foi normal o Santos ter sido prejudicado. Mas isso um dia vai acabar principalmente se os times fora do eixo se juntar no mesmo coro.

  13. anselmocoyote

    01/11/2009 17:03:57

    Quanta palhaçada. O Bruno mexeu para um lado e para o outro enquanto o jogador corria para a bola. Qdo ele bateu ele adiantou um passo. Coisa mais limpa impossível. Sem contar que o segundo penalty foi INVENTADO POIS JAMAIS ACONTECEU.Quanto ao Rogério (goleiraço, sem qualquer dúvida), por causa do respeito pelo belo caminho que trilhou até, está abusando. Adianta sistematicamente, inclusive no 2o penalty contra o Flamengo. Se o Pet tivesse errado ia mandar repetir, com certeza. MAS, faço coro com quem diz, sem palhaçada, que as arbitragens andam uma m.rda mesmo. Abs.

  14. Internacional

    01/11/2009 14:50:22

    Olá Juca,Nunca te vi mas sempre amei seus comentários, mas devo admitir que algumas coisas estão ficando chatas de ler. Parece que vc tem cada vez mais deixado seu lado torcedor falar mais alto, especialmente no que diz respeito ao inter. É só um toque.Abraço,Kleyton - por um jornalismo profissional e imparcial (vc ainda é dos melhores)

  15. mosqueteiro1910

    01/11/2009 14:35:57

    Só para lembrar o Corinthians foi absurdamente prejudicado no jogo contra o atual líder do campeonato. Um gol alvinegro mal anulado e um gol em impedimento em favor do time da Vila Sônia validado. Se este campeonato tivesse mata-mata o Corinthians ainda estaria no páreo. No entanto, ao contrário do que dizem os gênios do futebol, o Corinthians é um dos muitos clubes que nada tem mais a fazer neste Brasileiro. E o que é pior, se ganhar hj até por goleada, será uma vitória sem nenhum valor e sem sabor. Só uma fórmula assim permite uma aberração dessas onde o Timão irá beneficiar qualquer um dos seus maiores rivais independente do resultado. E o queridinho da imprensa está na liderança mais uma vez graças a erros de arbitragem que, diziam por aí, se diluem nos pontos corridos. A gente vem notando isso com as rodadas. Parabéns, gênios!

  16. silvia.tricolor

    01/11/2009 13:49:45

    Acho lamentável a atitude do presidente do Barueri tirando os dois melhores jogadores do jogo contra o São Paulo, a atitude dele enfraqueceu o próprio time. Estão fazendo uma força danada para o São Paulo ser o campeão. Ganhar títulos dessa maneira, qualquer clube por mais mediano que seja, consegue.Espero que o final do campeonato seja decidido dentro de campo, e não fora dele. ;)

  17. hearns

    01/11/2009 13:17:04

    O BRUNO goleiro do FLAMENGO se adianta nos penaltis e nenhum deles volta ... Muito estranho isso aí. O dos outros times voltam ... Isso é CARIOCADA da CBF.

  18. loiro.neves

    01/11/2009 13:15:01

    meu comentario foi sencurado?

  19. hearns

    01/11/2009 13:13:45

    Não fosse a ARBITRAGEM, o SP estaria uns 8 PONTOS (pelo menos) na frente do segundo colocado. Fomos sistematicamente roubados contra o Inter-RS, o Flamengo-RJ, o Atlético-MG, o Palmeiras-SP e em vários outros jogos. Agora, entrar com time reserva em 5 jogos no primeiro turno qdo o TRICOLOR estava na LIBERTADORES é culpa da Diretoria. Isso a gente assume. QUE MANCADA , JUVENAL.

  20. andrebillafan

    01/11/2009 13:12:09

    O campeonato de pontos corridos é justo? Porque se for analisar os últimos confrontos do Barueri, não é!E o time das bolas paradas e dos erros de arbitragem a favor rumo ao hepta!!!

  21. loiro.neves

    01/11/2009 13:10:34

    "Verdade que o Flamengo anda dando azar com a arbitragem."..nautico foiclaramente garfado no engenhao"...essas duas frases foram do juca.....percebam a diferença de enfase nelas...quando é erro a favor dos times cariocas é garfado...quando é contra..ta dando azar....isso é jornalismo serio? me deixa indignado essa postura , eu como como torcedor me sinto lesado com isso, acho que jornalista tem que ser profissional e analisar de uma forma isenta...mas sempre esperam uma oportunidade pra colocar em duvida as vitorias dos times cariocas....erros acontecem pra todos os lados...a diferença de analise é que me irrita...sou flamenguista e decepcionado com muita gente que eu achava ser inteligente e imparcial..e acho quem sentir assim como eu essa diferença de tratamento deveria se manifestar...ta pra nascer jornalista que deixo o bairrismo e a paixao pelo clube de lado e simplesmnete analisar..abraços..

  22. luisjorgejunior

    01/11/2009 13:01:57

    O Barueri prejudica,o São Paulo ajudado,o Flamengo a arbitragem tentando atrapalhar de novo,conhecidencia?????

  23. leo

    01/11/2009 12:59:23

    Menos sãopaulino, "O mais querido" já é apelido de outro time faz tempo. Outras expressões como "manto Sagrado" e "Nação" também têm origem rubro-negra, mas prefiro acreditar que outras torcidas as usem não por inveja e sim por admiração.

  24. estudio2

    01/11/2009 12:48:54

    Sou são-paulino e quero reinvindicar o tal favorecimento ao meu time. Que favorecimento merreca é esse que o juiz manda voltar penalti defendido no Maracanã pelo Supremo-Goleiro-Rogério-Artilheiro-Ceni? (O Bruno defendeu dois da mesma maneira ontem e nada aconteceu) E que favorecimento mixuruca é esse que não dá um penalti claro sobre Dagoberto em pleno MorumTRI na derrota para o Atlético MG?"Favorecimento" que validou dois gols IREEGULARES do atacante do Inter DVD no primeiro turno do campeonato. E os SEMPRE penaltis dado no Porquestra Itália? Podem reparar... É só as porquinhas precisarem que o juiz arruma uma penalidade (e um jogador expulso do adversário - é praxe) quando não faz isso as porcas tremem e perdem em seu estádio

  25. darth

    01/11/2009 12:48:11

    A verdade Juca, é que tem muito paulista ai com dor de cotovelo pelo Flamengo seu "colega" Neto ainda deve ta chorando essas horas reclamando dos penaltis pegos pelo Bruno. E ele nem fala que nem um dos ultimos quatro penaltis contra o Fla foi.Eita paulistada Bairrista. Descupa me expressar assim aqui, mas é o que esse Neto é um blogueiro covarde. destativou a caixa de comentarios. Se não tem coragem pra ser questionado sobre o que escreve , muda de profissão. Parabéns a voce, um dos raros paulistas que não tem medo de falar e não é bairrista

  26. abc1155

    01/11/2009 12:37:08

    juca, excelente coluna sobre os jogos de sabado, bem como tudo que acontece "atras da cortina" do futebol brasileiro, por assim dizer. agora, o que mais incrivel, apos ler varios dos comentarios de seus leitores, e'o recalque e marra da grande maioria com relacao ao "mais querido", carinhoso apelido do tricolor paulista. realmente ninguem mais nos aguenta... rsrsrsrs. e dai, so resta apelar p/ os ja' mais que batidos "bambi", "time colorido", etc. a inveja e' um dos piores sentimentos que alguem pode sentir, acreditem, nao traz nada de positivo, muito pelo contrario, bate-e-volta em dobro. e' minha gente, podem ir se acostumando com a ideia, tricolor 4x seguida, a caminho do 7to caneco do brasileirao, nao vai ter o que fazer. e vamo timao hoje!!! so' o futebol p/ nos proporcionar momentos tao ironicos.

  27. xapadao

    01/11/2009 12:15:48

    Inveja do Brasil, só por que o São Paulo está cada vez mais perto do título.

  28. jmarcosoliveira

    01/11/2009 11:57:49

    O Jogo de ontem, o poderoso santos, parecendo tão apático, perdendo doissssss penaltis, esquisito, não???? Poderia pensar em MALA PRETA????

  29. Rogerio

    01/11/2009 11:46:26

    Agora é engraçado ver o Flamengo reclamando de arbitragem, kkkkkkkkkkkkkkkkk, o time que mais ganhou títulos na década de 80 com ajuda de árbitros, inclusive e principalmente dos caras de pau que comentam na Globo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  30. Rogerio

    01/11/2009 11:44:19

    Qual a novidade no pênalti não marcado para o Barueri, São Paulo o rei do apito dos últimos campeonatos, kkkkkkkkkkkkkkkkk, ganhou o Brasileiro de 2007 e 2008 no apito e nos bastidores com seus dirigentes chiliquentos que são mais sujos do que pau de galinheiro, mas fazer o que quem conhece a história do nascimento, das falências, das ajudas com dinheiro público, dos atravessamentos em nengociações de outros clubes já está acostumado, até meu time da vila seria campeão Brasileiro com a gentileza dos árbitros para com o São Paulo, afinal jogar futebol de verdade foi secundário nos dois últimos Barsileiros, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  31. J C Muniz

    01/11/2009 11:37:12

    Juca, por favor, comente na 2a a Noite na ESPN (Mesa redonda), o qto os Juízes tem inventado penaltis contra o FLAMENGO, vc que é isento, apesar de paulista (Rss Rss), e sempre foi sincero e honesto, não acha que as arbitragens estão tentando "GARFAR" o Flamengo (Pergunto). Veja os últimos 4 penaltis marcados contra o FLa ( Palmeiras, Botafogo e Santos). Nenhum deles existiu e Graças a DEUS a justiça foi feita e nenhum foi convertido, mas é um ABSURDO o q estão fazendo.Abraços e conto com seu Parecer.Julius Muniz

  32. Tri Mundial

    01/11/2009 11:34:24

    O Washington só faz gol de canela e dentro da pequena área. E não adianta dizer que ele fez gols importantes, como aquele contra o Inter (de canela e na pequena área), pois os gols que ele perde fazem muita falta ao São Paulo, que é um time limitado. Se o Tricolor for campeão (espero que seja) será na raça e na sorte, e será o campeão “mais ruim” (escrito errado de propósito) do milênio. E ano que vem tem que haver boas contratações, pois o elenco atual é de doer, os únicos que se salvam são Hernanes, Jean, Júnior Cesar, Dagoberto, Miranda, André Dias e Rogério Ceni. A única coisa que desejo para o ano que vem é ver o São Paulo jogar bem, faz uns três anos que não vejo isso…

  33. cisbia

    01/11/2009 11:12:22

    Caros flamenguistas, sou paulista e endosso quase tudo que estão colocando nos comentários..por que quase tudo? porque não vejo assim essa história de paulistas que comandam arbitragem e são contra os cariocas...vejo, isso sim, no episódio de ontem, uma clara mutreta em favor dos bambis (esses sim devem merecer os reparos e não os clubes paulistas como um todo)para prejudicar a S.E.Palmeiras, que é quem poderia tirar mais um "titulo" desses aproveitadores de ultima hora. Ficou bem claro que o interesse era ganhar os 3 pontos do Barueri, que acabou de vender seu principal jogador para o São Paulo "Futebol" Clube e que não jogou ontem também...alem dos dois que o presidente do barueri resolveu sacar do jogo, "horrorizado" com as declarações deles...portanto, amigos cariocas, estendam um pouco mais suas reclamações e entendam que , no caso, não é só o flamengo o prejudicado.....

  34. domus

    01/11/2009 10:35:31

    olá , e se descobrirem que o time que pagou o barueri contra o flamengo for o são paulo?ou seja, ganha deles e de brinde perde de "nois"....

  35. Marco Astorga

    01/11/2009 10:30:39

    O treinador do time de queimada da vila leonor quer igualdade de condições... Que assim seja, sem ajuda da pe´ssima arbitragem brasileira, sem pressionar os adversários na gaiola das loucas, sem que timecos quase emergentes "afastem" jogadores na véspera de jogos que tem outros interessados diretos...Será que o time colorido da zona sul vai conseguir alcançar seus objetivos da forma que estão querendo? Cuidado com o que pedem...

  36. iagofr

    01/11/2009 10:10:21

    Juca: Vc. pegou no pé do Inter.No ano passado o inter jogou com 7 titulares e, apesar do placar, o São Paulo teve um jg difícil!O inter corretamente priorizou o jogo da sulamericana, na qual saiu-se campeão!

  37. enricosc

    01/11/2009 10:00:27

    Tu só esqueceu de citar que o Internacional jogou no domingo contra o São Paulo em São Paulo e enfrentaria o Boca Juniors em Buenos Aires na quarta-feira seguinte. A escalação naquele dia foi a seguinte: Lauro; Ângelo (Rosinei), Álvaro, Bolívar e Marcão; Sandro, Edinho, Guiñazu e Taison (Andrezinho); Alex e Walter (Guto)Ou seja, um time forte. Sendo que Álvaro, Guinazu e Bolívar levaram cartões amarelos no confronto.Desculpa ter que te ensinar a fazer jornalismo.

  38. sanmorette

    01/11/2009 09:57:25

    Pode ser maldosa, mas não resisto... O São Paulo venceu o time da Mala ou o Time dos 'Malas'? (sem alça ou com, o que importa é o conteúdo). Os 'malas' suspensos prejudicaram ou beneficiaram o São Paulo? Quantas outras malas com as cores do arco-íris rolarão por aí? Ai!

  39. MARCEL

    01/11/2009 09:55:42

    Estranho o senso de favorecimento que os são-paulinos estão atribuindo ao Flamengo... pois primeiro o Flamengo tem que ser prejudicado (é necessário marcar pênaltis inexistentes contra o Flamengo, cinco nos últimos cinco jogos!)e depois precisa ser "ajudado" (o Bruno precisa matar-se para pegar os pênaltis, de acordo com alguns irregularmente - aconteceu em no máximo dois desses quatro pênaltis que ele defendeu ultimamente!). Mas que raciocínio mais inteligente, que lógica admirável ele apresenta! Sugiro aos são-paulinos (aqueles que defendem esse raciocínio não aqueles que tem algum respeito pela lógica) que candidatem-se para serem professores de lógica... o sucesso será inevitável...

  40. mtha

    01/11/2009 09:54:23

    Eu é que sou louco ??? Na quarta-feira a poderosa transmitiu o jogo que ninguém queria ver, certa de que o mata-mata é os "amigos da Rede G...." preferem. Na sexta, primeiro um programa para a "família" ver, com consistente educação sexual para crianças e adolescentes. Às 2 da manhã, um excelente musical em homenagem a Moraes Moreira, tarde o suficiente para que os apreciadores de criativas duplas "country" não possam aprimorar seu gosto musical. E paralelamente a tudo, uma loura é execrada por vestir pouco vestido na terra do fio dental. É , na faixa dos cinquenta eu tinha ilusão de que o brasileiro iria progredir, mas acho que eu que sou louco ..Viva o Coxa Centenário, Abraço, Maurílio

  41. pcrodr

    01/11/2009 09:52:36

    [sdgomespimentel] [Maricá - RJ] é verdade somos o clube mais beneficiado pela arbitragem, contra o flamengo tivemso um pênalti inexistente marcado, quando o rogério ceni defendeu o assoprador mandou voltar e, se precisasse mandaria voltar quantas vezes fosse necessário, depois não deu um pênalti claro no dagoberto isso é que é ser ajudado, no 1º turno contra o inter 2 gols impedidos e um pênalti não marcado, contra o grêmio ano passado perdemos 2 jogos com 2 gols ilegais fora outros lances que precisaria puxar pela memória ou ver arquivos, mas por asqui já dá pra se ter uma idéia de como o São Paulo é beneficiado pela arbitragem.

  42. sanmorette

    01/11/2009 09:47:51

    Juca, creio ser inevitável a pergunta: qual a cor da mala que o Barueri recebeu pra perder o jogo contra o São Paulo? Sim, porque quem recebe "incentivo" pra ganhar e não vê absolutamente nada de errado nisso, também haverá de aceitar um "desestímulo" para perder com a mesma naturalidade. Val Baiano e René foram os únicos que re-ceberam dinheiro ou foram os únicos boquirrotos punidos pela declaração que fizeram?Doravante, infelizmente, qualquer resultado 'inusitado' terá sempre a sombra da mala... ainda que só a sombra. Assombra.

  43. franjunk

    01/11/2009 09:47:31

    Juca, sou rubro-negro carioca e sei que o meu time não está jogando nada. Porém, quero colocar um assunto em pauta que gostaria que dividisse com outros comentaristas no programa linha de passe : “Será que o Malaquias atuou na rodada?” . Pois, ficou uma pulga no ar. Como é que a Diretoria tira dois jogadores – titulares – porque eles fizeram um comentário despretensioso de ganhar uma “grana por fora”, logo às vésperas do jogo contra o São Paulo? Não engoli a decisão. E o pior, já ventila que os dois retornarão contra o Inter. Gozado não é? O clube gaúcho também disputa o título e uma vaga no G4, assim como o Fla. Seria bom, as autoridades verificarem isso a fundo. E caber a CBF tomar uma atitude de colocar clubes que se utilizam desses artifícios no rebaixamento direto, como é feito na Europa. E com caravamos sediar uma Copa com tantas falcatruas?Denizio

  44. rr.adv

    01/11/2009 09:40:54

    Bando de juizes ladrões. Acabei de ver as defesas do goleiro do flamengo e ele andou nas duas defesas, como fez o Rogério Ceni. Porque então o juiz não mandou cobrar de novo. Como já ouvi, o flamengpo até o final do campeonato não vai perder mais nenhuma partida dentro do maracanã, pois todos os times serão operados pela arbitragem para favorecer o flamengo, que não vai chegar nem perto do título.

  45. fernandotenorio

    01/11/2009 09:40:25

    Juca,. o 1o penalti também foi mandrake, mas o pior é o eterno favorecimento ao São Paulo na reta final e a atitude mafiosa do Barueri de não escalar os jogadores. O Fla foi prejudicado duas vezes: com a mala branca e com a ausencia deles contra o concorrente. O São Paulo trata os clubes médios de SP (inclusive o Santos) como fregueses em todos os sentidos: nas 4 linhas e fora delas.

  46. lenilson.araujo

    01/11/2009 09:30:31

    Ano passado contra a Portuguesa, num desses pênaltis inexistentes marcado contra o Flamengo, na hora da cobrança, jogador da Portuguesa faz a tal paradinha, o Bruno cai em cima da linha, e quando o batedor realmente chuta, o Bruno defende. Mas, o juiz mandou voltar. São paulinos, parem de chorar, pois se os juizes quizessem benefiar o Flamengo não inventaria toda essa sequencia e pênaltis. Não façam papel de idiotas enchendo o saco com um lance corriqueiro. Ou, na verdade, vocês estão querendo esconder a verdade, que é a força dos times paulistas sobre a comissão de arbitragem. Depois que vocês reclamaram desse lance, o Flamengo vem sendo constantemente prejudicado, quer dizer, já estava desde antes, mas agora ficou descarado.

  47. willian1975

    01/11/2009 09:25:07

    Eu, como são paulino, também estou indignado com a atitude da diretoria do Barueri. O jogo ficou muito mais dificil sem a presença dos dois jogadores. Era pra ter sido de 4 ou 5x0 pra recuperarmos o saldo de gols....esse jogo pode ter dado o titulo ao Palmeiras porque não ganhamos de goleada. Exijo punição severa para essa diretoria do Barueri.

  48. lenilson.araujo

    01/11/2009 09:19:46

    [mata_leao] [Uberlândia] tire todos os erros de arbitragem em jogso do Flamengo nesse campeonato e o Rubro-negro seria o lider com folga. E faça o mesmo em relação ao São Paulo e o tricolor não estaria nem no G4. Se você fizer isso nos dois últimos campeonatos, não teria sido campeão.

  49. telmo_1975

    01/11/2009 09:19:45

    Da série "perguntar não ofende":....Por que paulista não gosta de mini saia?? :)

  50. brpemerson

    01/11/2009 09:19:08

    Lembram-se disso:"Marquinhos, do Vitória, é, também, da Traffic.Domingo que vem Marquinhos enfrentará o Palmeiras, parceiro da Traffic.Fará Marquinhos um gol no Palmeiras que pode significar a saída de ambos, dele e do Palmeiras, da Libertadores?O conflito apareceu mais cedo do que se imaginava."O JK desta vez não falou nada, afinal desta vez, o time envolvido é o São Paulo, o queridinho da imprensa...PS.: O líder, por pontos perdidos é o Palmeiras certo... E a gente só fala em líder quando termina a rodada...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso