Topo

Blog do Juca Kfouri

Boas notícias do Inter

Juca Kfouri

09/12/2006 19h14


Olá Juca.


Não sei se tu já tens a informação que vou lhe passar, mas não há um jornalista mais indicado para repassá-la.


É uma ótima notícia, principalmente pra nós colorados.


Hoje foram realizadas eleições para renovação de metade do conselho deliberativo do Inter, 150 novos conselheiros foram eleitos.


No Inter as eleições para o conselho são proporcionais.


Por exemplo: apenas aquela chapa que obtiver o mínimo de 15% dos votos dos associados do clube elegem conselheiros.


Os que fizerem 15%, por exemplo, indicam 22 conselheiros(15% de 150); se uma chapa obtiver 50% dos votos indica 75 conselheiros etc, etc…


Uma das chapas era liderada por Pedro Paulo Záchia, ex-presidente do Inter nos anos 90 e que deixou o clube cheio de dívidas  e derrotas!


O sr. Záchia usou das mais baixas manobras para que a eleição fosse realizada hoje, já que os principais líderes da situação, o presidente atual Fernando Carvalho e o futuro presidente Vitório Píffero, estão no Japão onde o Inter busca seu maior título, resultado de um trabalho da atual gestão que recuperou o Inter destroçado no período em que Záchia e seus aliados, entre eles Paulo Rogério Amorety, estavam no poder.


Um ex-aliado de Záchia, que tu deves conhecer muito bem, também concorria a reeleição para o conselho deliberativo do Inter.


Ninguém menos que Emídio Perondi, ex-presidente, irmão do deputado federal Darcízio Perondi eleito e reeleito com o patrocínio de Ricardo Teixeira, que destina sempre gordas somas em dinheiro para sua campanha.


O fato é que as duas chapas dos agora adversários políticos no Inter, Emídio Perondi e Pedro Paulo Záchia, não chegaram aos 15% de votos!


O sr. Perondi sequer conselheiro do Inter é mais!


A chapa da situação venceu com ampla maioria e irá indicar 116 conselheiros.


A outra chapa a ultrapassar os 15% é a chapa 4 composta basicamente por pessoas jovens e desconhecidas da grande mídia, entre elas Mano Changes líder de uma banda musical muito popular entre os adolescentes aqui do Rio Grande do Sul e recém eleito deputado estadual.


Desculpe por me alongar no e-mail, mas sempre acho uma ótima notícia quando um cidadão como esse Perondi perde uma eleição, ainda mais quando é uma eleição para conselheiro do time do meu coração.


E tu como um verdadeiro jornalista, que fala a verdade sem compromisso com outras "forças" e como ninguém denuncia as mazelas dos "dirigentes" do futebol brasileiro, foi a primeira pessoa para a qual eu pensei em dar essa boa notícia.


Meus parabéns pelos serviços prestados para com a verdade.


E muito obrigado pela atenção.


Um abraço.


Diego Corrêa Volpato, sócio e apaixonado pelo Inter! 


Este blog é que agradece pela consideração e, principalmente, pela ótima notícia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/